Reunião da Intersindical com a Comissão do Crea-RJ para negociação do ACT 2019/2020

Novo encontro está marcado para o dia 30 de julho, para apresentação de contraproposta
Participaram da reunião, nesta última quarta-feira (3/7), pelos servidores, representantes da Ascrea, do Senge-RJ, do Sinsafrispro e dos Servidores, eleito em assembleia, além dos participantes em nome do Crea-RJ, entre conselheiros, supervidores e coordenadores.
Na reunião, foram apresentados o Fluxo de Caixa em 2019, com dados financeiros de receitas e despesas do Conselho no exercício 2019. Há intenção de apresentarem esses dados a todos os servidores posteriormente.
A próxima reunião com a Intersindical foi  agendada para o dia 30 de julho, quando se espera que o Crea-RJ apresente uma contraproposta com base em análise jurídica e financeira das cláusulas contidas na proposta do ACT 2019/2020.
A  proposta de reajuste apresentada pela Intersindical é de 9,7%, mas já foi sinalizado pelos gestores que, no máximo, o índice de reajuste será o equivalente ao percentual de perdas no período 2018/2019.
Sindicato dos Engenheiros – Senge Rio
Ascrea-rj Associação Servidores Crea-rj