Senge entrega pauta de reivindicações à Comlurb

O cumprimento da lei que estabelece o piso dos engenheiros é o principal ponto

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) entregou à Comlurb, na última sexta-feira (11), a pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2013.
O diretor do Senge-RJ Flavio Ramos destaca a cláusula 3ª do acordo como um dos principais pontos do documento. Os engenheiros pedem que a empresa se comprometa a pagar o Salário Mínimo Profissional (SMP) da categoria, estabelecido pela Lei 4.950-A/66. “O cumprimento da lei e a defesa do Salário Mínimo Profissional é uma das bandeiras históricas do sindicato”, destaca Flavio.
O documento também indica que o valor do piso salarial deverá ser a referência inicial da tabela salarial em vigor. Além disso, a cláusula 7ª pede estabilidade para o trabalhador que tiver mais de 10 anos na empresa.
As definições da pauta foram tomadas durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 20 de dezembro.