Senge-RJ marca reunião na DRT com a Comlurb

Mesa redonda pedirá que a empresa realize negociação coletiva com os engenheiros

O Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) solicitou a marcação de uma mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) com a Comlurb. O objetivo do Sindicato é pedir que a empresa realize negociação coletiva com os engenheiros. A reunião será no dia 01º de abril, às 9h.

A Comlurb não negocia com o Senge-RJ alegando que a empresa tem poucos engenheiros. Segundo o cadastro do Sindicato, 74 engenheiros trabalham na empresa.

Para o gerente do departamento jurídico do Senge-RJ, Luiz Fernando Contreiras, “tal postura da empresa pode vir a configurar uma eventual conduta antissindical, caracterizando uma negativa/frustração ao direito dos representados do Sindicato de realizar a negociação coletiva de trabalho.”

A DRT fica na Avenida Presidente Antônio Carlos, 251, 14º andar, sala 1.405, no Centro do Rio.