Senge-RJ oferece cursos em Resende

Novos associados ou profissionais que já sindicalizados têm desconto nas mensalidades

A Delegacia Regional do Sindicato dos Engenheiros no estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) em Resende está com dois cursos abertos: Engenharia Legal, Avaliações e Perícias Judiciais e  Perícias em Segurança do Trabalho. Eles serão realizados no 2º semestre de 2013. Novos associados ou profissionais que já são sindicalizados têm desconto nas mensalidades.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Os cursos serão realizados em Resende, na Rua Vila Adelaide nº 201, Bairro Jardim Brasília. Mais informações pelo telefone (24) 2109-1672 ou pelo site www.sengerj.org.br.

 

Engenharia legal, avaliações e perícias judiciais

Carga horária: 32h

De 26 de setembro a 11 de outubro, das 18h às 22h

Coordenação Técnica: Sérgio Abunahman

Objetivo: O curso visa preparar profissionais que desejam ingressar neste fascinante ramo da Engenharia, que é o de perícias e avaliações, tornando-os aptos a elaborar laudos e pareceres técnicos. bem como reciclar os que já militam nesta área.

Público: O curso proposto destina-se a profissionais graduados em engenharia e arquitetura, assim como universitários dos dois últimos períodos das respectivas áreas e profissionais atuantes na área de engenharia de avaliações e perícias.

 

Cronograma:

1º dia 26/09 – quinta-feira Engenheiro Salvador Bailuni
2º dia 27/09 – sexta-feira Engenheiro Salvador Bailuni
3º dia 01/10 – terça-feira Arquiteto Ronaldo Foster
4º dia 02/10 – quarta-feira Arquiteto Ronaldo Foster
5º dia 03/10 – quinta-feira Arquiteto Ronaldo Foster
6º dia 04/10 – sexta-feira Arquiteto Ronaldo Foster
7º dia 10/10 – quinta-feira Pedro Borba Neves
8º dia 11/10 – sexta-feira Lucioano Fonseca P. Baratta

Perícia Judicial Trabalhista

Carga horária: 18h

De 3 a 10 de agosto, sábados, das 8h às 18h

Professor: Professor:  Joelson Cunha de Oliveira (Engenheiro de Segurança do Trabalho, Eletricista e Bacharel em Direito).

Objetivo: Capacitar os participantes no desenvolvimento de ações práticas, bem como consolidar os aspectos teóricos relativos à prova pericial na Justiça do Trabalho quanto à análise técnica das condições ambientais, e, consequentemente, na sua caracterização como insalubres ou perigosas, em conformidade com a Portaria n° 3.21478, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Público: Engenheiros, preferencialmente ligados à área de Segurança.

Pular para o conteúdo