Senge-RJ retoma o Projeto Memória

Iniciativa visa resgatar história do Sindicato dos Engenheiros por meio de depoimentos
O diretor do Senge-RJ e idealizador do Projeto Memória, Marco Antônio Barbosa

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) retoma, nesta terça-feira (16), o Projeto Memória. O objetivo é resgatar a história do Sindicato a partir dos anos 80.

O diretor do Senge-RJ e idealizador do projeto, Marco Antônio Barbosa, afirma que ao resgatar a história do Sindicato, também será contada parte da história do Brasil.

“Dentro disso, está o resgate da história brasileira, da redemocratização. Está a história do Brasil como nação”, defende Marco Antônio.

Marco Antonio lembra, ainda, que “a história do sindicalismo brasileiro é mal contada, por quem não realmente viveu o sindicato”, afirma Marco Antônio. “Nossa ideia é gravar depoimentos de pessoas que fizeram parte dela”.

Ideia

O Projeto Memória começou durante as comemorações dos 75 anos do Senge-RJ. Marco Antônio teve a ideia de gravar depoimentos com ex-presidentes do Sindicato. Segundo ele, a ideia foi amadurecendo para os 80 anos da entidade, em 2011 e vai crescer ainda mais.

“O projeto já garante, nos 85 anos do Senge-RJ, um maior volume de informações”, diz o diretor do Senge-RJ.