Sindicatos recusam proposta da CPRM e aguardam nova reunião

A empresa não oferece reajuste aos auxílios creche e alimentação, quer retirar dependentes da assistência médica e cortar benefício de aposentados
Em reunião de negociação realizada no dia 23 de julho, em São Paulo, a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) propôs reajuste de 0,663% dos salários e dos benefícios sociais, a partir de 01 de julho de 2019, o que corresponde a 20% do INPC acumulado no período de 01 de julho de 2018 a 30 de junho de 2019.
Auxílio-alimentação e auxílio-creche não seriam reajustados, segundo a empresa, em função de vedação expressa da LDO/2019. A CPRM propôs, ainda,  a retirada do termo “os dependentes” do parágrafo primeiro da cláusula referente à assistência médica, bem como a exclusão do seguinte trecho do parágrafo 6º: “Ao empregado aposentado afastado por acidente ou doença, a CPRM garantirá o pagamento da diferença entre a remuneração percebida na data de seu afastamento e o valor do benefício concedido pela Previdência Social, até o prazo máximo de 12 meses”.
Os sindicatos recusaram a proposta apresentada, considerada um ataque vil a trabalhadores e aposentados. Aguardam o agendamento de nova reunião.
Mais informações:
Senge-RJ – (21) 3505-0717