Termina amanhã (30/01) o prazo para Eletricitários responderem à pesquisa salarial do CNE

Eletricitários de todo o país – empregados(as) de Furnas, Chesf, Eletronorte, CGTEletrosul e Eletrobras Holding – têm até amanhã, quarta-feira, 31/11, às 15h, para responder à pesquisa sobre a campanha salarial para 2024. O formulário pode ser acessado clicando aqui ou pelo QR Code. A pesquisa é anônima

A consulta da intersindical acontece em momento de incertezas. Sem a reestatização do sistema elétrico brasileiro colocada como pauta prioritária pelas forças progressistas, profundas mudanças seguem sendo implementadas na estrutura do sistema Eletrobras.

Com foco no lucro, empresas são incorporadas, estruturas organizacionais consolidadas ao longo de décadas são profundamente alteradas e uma lógica de mercado das mais neoliberais se tornam parte do cotidiano. Assédio moral, retirada de direitos, desrespeito e perseguição a quadros técnicos altamente especializados passam a fazer parte do cotidiano.

Desvalorizados pela gestão da Eletrobras privatizada, os trabalhadores e trabalhadoras seguem mobilizados para fazer valer efetivamente direitos. É para alimentar, organizar e planejar esta resistência que a pesquisa recolherá, até amanhã (30/01), às 15h, os dados cedidos ano anonimamente pelos trabalhadores e trabalhadoras. Eles irão subsidiar a negociação do próximo Acordo Coletivo Nacional e as estratégias de negociação a serem adotadas.

Clique aqui para ler o comunicado da CNE.