Em segunda rodada de negociação, trabalhadores(as) da EPE retomam estado de greve em 12/12

Decididos a terminar o ano com um resultado positivo para suas demandas na negociação com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), as trabalhadoras e trabalhadores, reunidos em assembleia na última sexta-feira, decidiram pelo estado de greve de 24 horas a partir da meia-noite do dia 12 de dezembro, próxima terça-feira.

A decisão é resultado da assembleia realizada em 07/12 e 08/12, quando os funcionários avaliaram a última proposta da EPE para identificar os avanços mais significativos e estabelecer estratégias para as próximas rodadas de negociação. O ofício enviado à empresa após as deliberações destaca que a contraproposta patronal segue distante das reivindicações dos(as) trabalhadores(as). O documento pede celeridade no processo e que a empresa apresente uma contraproposta digna, que represente a devida valorização dos trabalhadores da EPE, ainda no mês de dezembro.

Pressão necessária
A greve da próxima terça-feira é a segunda no último mês. Na paralisação de 28 de novembro, os funcionários fizeram uma assembleia em frente à empresa e estipularam o dia 1o de dezembro como prazo. A contraproposta da empresa chegou em 30 de novembro e, em reunião entre sindicatos e bancada patronal, teve início a segunda rodada das negociações. Os avanços, no entanto, ainda não foram suficientes para um acordo.

Foto: Marcello Casal Jr/Ag.Brasil