Trabalhadores da Light rejeitam novamente proposta

Empresa propôs rebaixamento de salários e reajuste de 3%, abaixo da inflação

Em assembleia realizada na última terça-feira (04), trabalhadores da Light rejeitaram novamente a proposta da empresa. Além disso, também ficou decidido que outra assembleia só será realizada quando a empresa apresentar uma nova contraproposta.

Os trabalhadores pedem reposição integral da inflação, ganho real, abono, reajuste de benefícios e aumento da Participação de Lucros e Resultados.

A empresa propôs rebaixamento de salários e reajuste de 3%, proporcional à data de admissão do trabalhador.

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período foi de 6,49% e a contraproposta patronal repõe somente 40% desse valor. Além disso, o ganho real, tíquete alimentação e auxílio-creche foram negados. A empresa ofereceu ainda abono de R$ 300,00.