Trabalhadores de Furnas se reunirão em Brasília

XXXI ENTFU será realizado entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março para discutir ACT

Será realizado, entre os dias 27 de fevereiro e 02 de março, o XXXI Encontro Nacional dos Trabalhadores de Furnas (ENTFU). A abertura está marcada para as 20h, no Auditório do Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal.

O diretor do Senge-RJ Miguel Sampaio conta que o ENTFU é a ocasião em que os trabalhadores de Furnas se reúnem para montar a pauta de negociação para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

“São elaboradas duas pautas. Uma é específica para a empresa e a outra é enviada para o CNE (Coletivo Nacional dos Eletricitários) avaliar na reunião em Brasília”, conta Miguel, que trabalha em Furnas.

O CNE se reunirá, este ano, entre os dias 19 e 21 de março para elaborar a pauta nacional do setor elétrico, englobando todas as empresas do grupo Eletrobras.