Trabalhadores entregam pauta para a CET-Rio

Principais reivindicações são o SMP e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários

Os trabalhadores da CET-Rio entregaram para a empresa a pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Segundo o representante sindical do Senge-RJ na empresa Ely Emerson, as principais cláusulas são referentes ao pagamento do Salário Mínimo Profissional (SMP) e à implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A proposta tem 37 cláusulas.

O representante sindical do Senge-RJ também destaca a mudança na validade do acordo coletivo, que deixou de ser 2013/2014 para ser 2012/2014. Ely Emerson explica que isso foi feito porque o ACT do ano passado ainda não foi assinado.

Além disso, ele também frisou que o fato não do ACT 2012/2013 não ter sido assinado, não impede a assinatura do acordo deste ano.

Para ler o documento, clique aqui.