AMPLA: SENGE convoca trabalhadores para assembleia

Encontro será realizado amanhã (28), às 18h30, na ATAERJ, que fica em Niterói

O SENGE-RJ convoca todos os profissionais da Ampla para a assembleia que será realizada amanhã (28), na Associação dos Trabalhadores e Aposentados da Ampla (ATAERJ), às 18h30. O objetivo do encontro é discutir a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015-2017 apresentada pela empresa.

A última reunião de negociação ocorreu no dia 23 de outubro. Na ocasião, a Ampla ofereceu reajuste salarial de 9,9%, relativo ao valor integral do INPC. Além disso, a proposta inclui 24 tíquetes de alimentação mensais, no valor de R$ 33 cada, além de abono salarial de R$ 2,5 mil para 2015 e R$ 3,2 mil para 2016, o segundo ano do acordo, ou 30% sobre a remuneração. O valor de 30% passaria a incidir sobre a remuneração (salário base + periculosidade + penosidade) do empregado, e não só sobre o salário base. Caso a proposta da empresa seja aceita pelos trabalhadores, a remuneração também será o critério a ser considerado pela empresa para o Programa de Participação dos Resultados (PPR).

A assembleia ocorrerá na ATAERJ, que fica na Rua Visconde de Itaboraí, 60 – Ponta da Areia, Niterói.