Primeira rodada de negociação da AMPLA é realizada

Representantes da empresa e sindicatos de trabalhadores agendam calendário de reuniões

Ontem (24) ocorreu a primeira reunião de negociação sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT ) 2015-2016 da Ampla. Estiveram presentes os sindicatos dos engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (SENGE-RJ) e dos trabalhadores nas indústrias de energia elétrica de Niterói (STIEEN), do Norte e Noroeste Fluminense (STIEENNF) e nos municípios de Parati e Angra dos Reis (STIEPAR). Na ocasião, foi aprovado um cronograma de encontros, que acontecerão nos dias 30 de setembro, 7 e 14 de outubro, às 10h.

Os representantes da Ampla demonstraram concordância em relação às reivindicações dos trabalhadores que dizem respeito às cláusulas sobre adicionais (periculosidade, horas extras e noturno), empréstimo de férias, adiantamento de 13º salário, pagamento de salários, contribuição Brasiletros para empregados em auxílio-doença, recurso para o fundo AMPLA de assistência médico-social, licença maternidade e estabilidade após licença maternidade, programa de incentivo a aposentadoria e compensação de feriados.

Nas próximas reuniões, o grupo vai analisar algumas cláusulas que serão revisadas para ajuste dos textos, além de debater os pontos que ainda não foram discutidos. Em seguida, partirão para a negociação sobre os pontos divergentes. As cláusulas econômicas deverão ser pautadas mais ao final da negociação.