SENGE-RJ dá prosseguimento ao Encontro Estadual

Hoje o debate será sobre Infraestrutura de Transporte e Telecomunicações

 

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (SENGE-RJ) dá prosseguimento ao Encontro Estadual preparatório para o 10º CONSENGE. Hoje o SENGE-RJ recebe o presidente da Academia Nacional de Engenharia, especialista em transportes e um dos fundadores da Valec, Paulo Vivacqua. A atividade será realizada no auditório – Av. Rio Branco, 277/17º andar -, às 18h.

Serão tiradas diretrizes que serão levadas para os debates do 10º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (CONSENGE). O encontro vai até amanhã (29). Para candidatar-se como delegado para o congresso, que será em Búzios, é necessário estar presente em ao menos dois dias do encontro.

Na noite de ontem, o tema principal foi Energia e desenvolvimento. O instigante debate contou com a participação do ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, e do coordenador do Grupo de Estudos do Setor Elétrico – GESEL, Nivaldi José de Castro.

“O Brasil não tem uma política energética”, constatou  Nivaldi José de Castro. E questionou “qual a política energética que o Brasil quer?”.

“Quando falamos de projeto de nação, estamos falando de estratégia”, destacou Guilherme Estrella.

O encontro é aberto a toda a categoria. PARTICIPE!

 

28 de maio | Quarta-feira

18h às 18h40 – Tema: Infraestrutura de Transporte e Telecomunicações

Paulo Vivacqua
Engenheiro Civil, Presidente da Academia Nacional de Engenharia. Especialista em transportes e um dos fundadores da Valec

18h40 às 20h – Debate

20h às 20h30 – Definição de 1 (uma) diretriz sobre o tema apresentado.

29 de maio | Quinta-feira

18h às 18h40 – Tema: Projetos de inclusão sindical e formação política

Helder Molina

18h40 às 20h – Debate

20h às 20h30 – Definição de 3 (três) diretrizes sobre o tema apresentado.

20h30 às 21h30 – Eleição dos delegados

O 10º CONSENGE será realizado entre os dias 27 e 30 de agosto de 2014, em Buzios. O congresso traça metas de atuação em defesa da engenharia nacional e de uma nova matriz de desenvolvimento econômico para o Brasil, pautada pela distribuição de renda e justiça social. Realizado de três em três anos, repercute, ainda, nos fóruns regionais e internacionais dos quais a Fisenge participa, orientando o papel da federação nos temas sociais de interesse nacional. Segue, em anexo, o texto base preparado como subsídio para os encontros regionais.

 

Clique aqui para baixar documento.

Clique aqui para baixar o regimento Encontro Estadual do SENGE-RJ – PRÉ CONSENGE

Pular para o conteúdo